Rim

O transplante de rim, desafios da lista de espera e libertação da diálise.

As doenças renais terminais que levam o paciente à necessidade de diálise acometem milhares de pacientes anualmente, que buscam no transplante renal o alívio das dificuldades sociais, financeiras e pessoais impostos por esse tipo de tratamento.

Chamamos de doença renal terminal quando os rins perdem mais de 90% da sua capacidade de filtração. Quando isso acontece níveis perigosos de líquidos e produtos do nosso metabolismo ficam acumulados, o que resulta no aumento da pressão arterial. Muitas são as doenças que podem resultar na perda de funcionamento dos rins, sendo que as mais comuns são o diabetes, pressão alta não controlada, glomerulonefrite (inflamação dos pequenos filtros dos rins) crônica e doença policística renal.

Ao perder a capacidade de filtro dos rins, o paciente passa a necessitar de máquinas para realizar essa função. Quando existe essa necessidade, há de se pensar na realização de um transplante de rim.

Preparamos um vídeo de como funciona um transplante de rim, confira abaixo.

Infelizmente há muito mais pessoas na fila de espera do que órgãos para transplante. Para tentar mitigar esse sofrimento buscamos lançar mão da mais alta tecnologia e técnica cirúrgica para maximizar a utilização dos órgãos disponíveis para transplante.

Seja pela indicação de um programa de doador vivo, técnicas de reconstrução arterial e venosas ou utilização de máquinas de perfusão de órgãos, nossa equipe procura a solução do problema de nosso paciente: o recebimento de um órgão de qualidade no menor tempo possível.

Confira abaixo como funciona um transplante de rim com doador vivo.

O tempo de espera em lista para um transplante de doador cadáver depende da compatibilidade genética do doador com o receptor, tempo de espera em lista e estado do país que o paciente está em espera. Existem pessoas que transplantam em poucos meses e outras que aguardam anos.

Condensamos as particularidades da cirurgia do transplante de rim no vídeo abaixo, não deixa de conferir. Conte com nossa experiência e dedicação.

• Agende sua consulta •

Siga-nos